Quanta água gastamos na descarga depois do xixi? Já pensou nisso?
O brasileiro Ezequiel da Rosa já pensou muito sobre o assunto. Tanto que decidiu desenvolver um produto que evita este enorme desperdício de água tão comum em nossa vida.
Trata-se do Pipee, um produto biodegradável que elimina o odor da urina, mata as bactérias e higieniza o vaso sanitário sem que seja necessário acionar a descarga de água. Ezequiel afirma que, além de tudo isso, o Pipee ainda ajuda o bolso, mesmo usando refis que precisam ser trocados de tempos em tempos. É que o valor destas trocas seria menor do que a economia na conta de água. A estimativa de Ezequiel da Rosa é que, desde 2015 quando colocou o produto em teste em algumas empresas, o Pippe já tenha economizado mais de 6 milhões de litros de água limpa.
Em média cada vez que apertamos a descarga para mandar o xixi embora gastamos 9 litros de água limpa. Pense em quantas vezes por dia você faz isso, seja em casa ou no trabalho. Você vai chegar a mesma conclusão que teve o Ezequiel, precisamos achar alternativas mais sustentáveis ao invés de jogar tanta água limpa pelo ralo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s