De um lado vendedores de alimentos dos mais diversos tipos. De outro, ONGs e bancos de alimentos que arrecadam comida.
Olcay Silahli percebeu que no meio do caminho entre estes dois mundos havia uma grande oportunidade de negócio e de geração de impacto social. Daí veio a ideia de criar a Wholesurplus, uma plataforma para gestão do desperdício de alimentos que liga quem tem a comida com quem precisa dela.
Para as empresas, a startup oferece uma forma de encaminhar, de forma segura e verificada, o excedente de comida que acabava indo para o lixo.
Para bancos de alimentos e outras ONGs a Wholesurplus proporciona uma demanda constante de comida para ser distribuída a quem precisa.
E com esta ideia tão impactante foi possível encaminhar mais de 80 toneladas de alimentos em menos de seis meses de operação, apenas em Istambul, cidade onde o projeto começou.
E o planeta precisa demais de ideias como esta, afinal desperdiçamos 1,5 bilhões de toneladas de alimentos por ano no mundo. E combater este desperdício todo é a forma mais rápida e mais barata de garantir que nós terráqueos tenhamos alimentos na mesa nas próximas décadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s