Durante uma escalada no interior das Filipinas os irmãos Raphael e Aisa Mijeno se depararam com uma realidade assustadora, a quantidade de pessoas sem acesso a luz elétrica.
Afetados pela triste realidade que viram, eles voltaram para casa decididos a achar uma solução barata e sustentável para iluminar a vida daquelas pessoas.
Seis protótipos e muito trabalho depois surgiu a Salt, uma lanterna movida a água salgada, e por isso mesmo com baixo custo de produção e de manutenção.
Como forma de tornar viável a distribuição das lanternas sustentáveis pelo interior das Filipinas, os irmãos Mijeno desenvolveram um sistema de patrocínio. Pessoas e empresas podem entrar no site da Salt e doar lanternas. Um sistema que ganhou ainda mais repercussão depois da passagem do tufão Mangkhut, que destruiu parte das do país em setembro.
Agora, o desejo de Raphael e Aisa Mijeno é tornar a lanterna também uma solução para outros lugares do mundo, afinal temos hoje cerca de 1 bilhão de pessoas no planeta sem acesso a luz elétrica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s