Como ciclista que sou e entusiasta do assunto tenho divulgado por aqui os tantos benefícios comprovados de se incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte.
A excelente notícia é que projetos e iniciativas deste tipo passarão a ter uma grande fonte de financiamento aqui no Brasil.
Depois de quase 10 anos de tramitação o Senado aprovou o Programa Bicicleta Brasil, projeto que prevê uma série de ações para aumentar o número de ciclistas urbanos, como a construção de ciclovias e ciclofaixas, instalação de bicicletários e promoção de campanhas educativas. E a grande diferença em relação a iniciativas anteriores é a grana. O programa será financiado com um fundo que receberá 15% da arrecadação com multas de trânsito. Pelas estimativas, algo em torno de R$ 1,3 bilhão por ano.
Agora, o capítulo final passa pela caneta do presidente Michel Temer. Em tempos de contenção de gastos, há a expectativa que ele proponha a diminuição deste percentual. Pode até ser, mas espero que ele não destrua este projeto que tem o potencial de gerar tantos benefícios as pessoas, as cidades e a economia do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s