O Brasil corre o risco de não cumprir o compromisso que estabeleceu no Acordo de Paris.
Deixa eu te lembrar que no acordo assinado em 2015 nos comprometemos em diminuir as emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030, isso como forma de contribuir para que a temperatura do planeta não aumente mais do que 2 graus até o final do século.
Só que um estudo feito por pesquisadores brasileiros mostra que, se depender de decisões e barganhas políticas recentes, será difícil atingir essa meta de redução.
Desde 2015 tivemos uma tendência clara de mudança na política ambiental brasileira em troca de apoio da bancada ruralista ao governo. Daí vieram coisas como mudanças na lei do licenciamento ambiental, redução de áreas protegidas e flexibilização da regularização fundiária. Todas ações com potencial de aumento no desmatamento de florestas. Como historicamente o desmatamento é a principal fonte de emissões de gases de efeito estufa do Brasil, a conclusão do estudo publicado na renomada revista Nature Climate Change é que esse toma-lá-dá-cá político compromete muito o futuro ambiental do país e do planeta.
E assim temos mais uma prova de quanto é nocivo para a nossa vida este sistema de alianças políticas vigente no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s