Você acha que com US$ 30 trilhões seria possível tornar este mundo um lugar melhor?
Um relatório da Accenture mostra que nos próximos 30 anos esse será o valor herdado pela geração millennial, na América do Norte
A boa notícia para o planeta é que esta é a primeira geração que mostra vontade de colocar o benefício social gerado por um negócio no mesmo nível do retorno financeiro. A prova disso é o movimento dos maiores bancos de investimento do mundo que estão vendo que se não fizerem algo para obter mais propósito a partir dos investimentos, vão perder os clientes da próxima geração para quem faça isso. Vem daí o boom de captação de fundos que investem em empresas com propósito. Esses fundos estão conseguindo grana como nunca aconteceu antes.
É claro que não dá para generalizar e dizer que todos estes jovens são conscientes e querem colocar suas heranças milionárias em negócios que gerem impacto positivo. Mas é fato que, milionários ou não, temos uma geração muito mais consciente em relação ao papel individual como terráqueo e como cidadão. E isso pode fazer com que, finalmente, a roda da fortuna gire em favor do planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s