O que Curitiba precisaria fazer para ser referência em conservação da biodiversidade e iniciativas ambientais inovadoras?
Muita coisa, sem dúvida, afinal estamos falando de uma cidade que já foi referência na questão ambiental, mas que parou no tempo há pelo menos uns 15 anos.
Por isso recomendo que você dê uma olhada no documento “Curitiba 2035”, um planejamento estratégico feito pela prefeitura da cidade, com apoio da Federação das Indústrias do Paraná e da ONG Comunitas. O plano foi dividido em nove áreas e uma delas é o meio ambiente.
O grupo de trabalho que elaborou a proposta fez um diagnóstico da situação de Curitiba e identificou 12 barreiras para que a cidade avance em relação a sustentabilidade. Nesta lista está a poluição dos rios urbanos, a evidente diminuição de áreas verdes na cidade e a ineficiência na fiscalização ambiental.
Entre as dezenas de ações propostas até 2035 há muitas ideias abrangentes e complexas demais para um problema tão real e urgente. Mas o documento também traz boas e viáveis iniciativas que merecem ser apoiadas e acompanhadas.

+ Para ter acesso ao documento completo clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s