Milhões de litros de petróleo podem estar contaminando as águas do Golfo do México, nos Estados Unidos, sem que ninguém saiba.
Um estudo recém divulgado mostra que a quantidade de vazamentos de óleo é 50 vezes maior do que o reportado pelas empresas que exploram petróleo em águas americanas.
A denúncia vem de grupo de ONGs ambientalistas baseado no trabalho da SkyTruth, uma organização sem fins econômicos que usa imagens de satélite para denunciar crimes ambientais pelo mundo.
Hoje os números oficiais de vazamento de óleo em alto mar nos Estados Unidos se baseiam nos dados das próprias empresas exploradoras, ou seja, um prato cheio para a manipulação de informações.
Não vamos esquecer que estamos falando do Golfo do México, uma região que ainda se recupera de um dos maiores desastres ambientais da história, o grande vazamento causado pela British Petroleum em 2005.
E não vamos esquecer também que estamos falando de um país que tem um presidente, Donald Trump, declaradamente a favor dos combustíveis fósseis e a favor de liberar geral a exploração da natureza.
Ou seja, os olhos, ouvidos e a atenção de quem é valoriza a natureza nunca foram tão importantes para o futuro do planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s