Nos últimos dias deu o que falar um novo projeto de lei relacionado a alimentos orgânicos em discussão em Brasília. Para algumas pessoas ficou a interpretação de que, se aprovada, a nova lei limitaria a venda de orgânicos no Brasil.
Dei uma boa olhada na proposta e, em princípio, não vejo motivo para temermos isso. A ideia básica do projeto é regulamentar a venda de orgânicos, dando mais segurança aos consumidores e aos produtores.
Basicamente o que se quer é evitar e punir quem vende frutas, legumes e vegetais convencionais como se fossem orgânicos, uma prática criminosa que tem aumentado no Brasil, já que o mercado para este tipo de produto cresce rapidamente.
Mas esta proposta tem o dedo da Frente Parlamentar Agropecuária, mais conhecida como bancada ruralista. E tudo o que vem daí deve ser acompanhado com muita atenção e desconfiança.
Afinal, dar mais segurança a quem produz e consome alimentos orgânicos é importante. O problema é o que pode ser incluído no meio do caminho, na calada da noite.
Felizmente estamos cada vez mais atentos a estes movimentos safados e oportunistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s