Você tem interesse em comprar chifres de rinoceronte, ou de elefante? E que tal um pássaro exótico da Amazônia? Fácil, basta procurar na internet e nas principais redes sociais para encontrar tudo isso e mais um pouco.
Uma realidade que pode mudar, já que Google, Microsoft, Facebook e outras dezoito grande empresas de tecnologia acabam de assinar um compromisso para dificultar a vida dos pilantras que usam estas tecnologias para divulgar seus negócios sujos. A meta deste pacto em favor da natureza é reduzir em 80% o tráfico de animais pela internet até 2020.
Que este compromisso seja realmente cumprido pois além dos benefícios óbvios para o planeta pode servir de exemplo. Afinal, pornografia, venda de armas, tráfico de crianças e outros tantos negócios criminosos usam a internet deste mesmo jeito para conquistar clientes. E tudo isso passa na cara das grandes empresas de tecnologia que até hoje se escondem covardemente atrás de uma ideia falsa de “privacidade” para ignorar essas barbaridades todas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s