Para você a quantidade de agrotóxicos usados nas lavouras do Brasil é muito alta?
Uma pesquisa do IBOPE mostra que oito em cada dez brasileiros considera que sim, há abuso na utilização de defensivos agrícolas.
E se você não se interessa pelo assunto, acho bom começar a se informar porque temos um batalha em curso aqui no país relacionada ao uso de agrotóxicos.
De um lado os defensores da aprovação da nova Lei de Agrotóxicos. O projeto avança em Brasília encabeçado pela bancada ruralista e também por pesquisadores. Cientificamente há a justificativa que é preciso atualizar a lei em vigor, que já tem quase 30 anos, para agilizar a adoção de defensivos mais modernos e menos nocivos a saúde.
Do outro lado entidades de todos os tipos, e pessoas como eu, que chamam a nova lei de “Pacote do Veneno”. Esse grupo tem se mobilizado fortemente e até defende a aprovação de um outro projeto de lei, a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos.
Perceba que estamos falado de um assunto que interfere diretamente no agronegócio, o grande motor da economia brasileira, e também em algo que afeta a saúde de todos nós, consumidores destes produtos. Portanto, se informe, pesquise e se posicione.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s