O que Londres, Paris e Barcelona tem em comum? Estão entre as cidades mais visitadas do mundo, entre as mais civilizadas, e entre as com ar mais poluído.
E é por isso que há alguns anos as prefeituras destas cidades europeias resolveram enfrentar de forma agressiva a maior causa da poluição do ar: os automóveis.
E assim, medidas interessantes e diferentes para tirar os carros das ruas estão em curso nestes lugares: instituir pedágio urbano, limitar o acesso de carros em regiões centrais, adotar combustível menos poluentes no transporte coletivo, cobrar taxas e até banir das ruas os carros mais antigos, mudar leis para dar preferência a bicicletas e pedestres.
Assim, Londres, Paris e Barcelona vão adotando medidas polêmicas e até drásticas para combater a poluição do ar, porque não vamos esquecer que ela é responsável por milhares de casos de internação e de morte em cidades do mundo todo.
E que, portanto, combater este problema ambiental cada vez mais comum é uma forma de reduzir os altos custos com saúde e, principalmente, de salvar vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s