Amamentar de forma certa, pelo período adequado, é comprovadamente uma prática que traz inúmeros benefícios para a saúde presente e futura dos bebês.
Isso ninguém discute, pelo contrário, pois estudos feitos no mundo todo, em diferentes realidades, compravam o quanto a amamentação é importantes para nossa sociedade.
E se eu te disser que um bebê, cujo pai usufruiu da licença-paternidade, têm mais probabilidade de ser amamentado de forma adequada em comparação a filhos de pais que não utilizaram a licença.
Uma pesquisa feita na Suécia com 52 mil crianças mostrou essa relação direta, algo que eu pude comprovar na prática. Durante o tempo exclusivo com minha filha e minha esposa, pude perceber os medos e as inseguranças em relação a amamentação e o quanto eu estar por perto ajudou neste processo.
Incentivar a presença do pai na vida dos bebês é uma bandeira que eu assumi, muito por conta da minha experiência. E cada vez que me aprofundo no assunto e descubro coisas como esta que trago aqui hoje, me pergunto porque isso ainda não é uma prioridade para nossa sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s