Estamos todos contaminados por microplásticos. Este é o novo alerta de especialistas em saúde.
Com base em pesquisas recentes, esta turma garante que partículas microscópicas de plástico habitam nosso corpo. Cerca de 90% disso nós conseguimos eliminar naturalmente, o problema são os outros 10%. Estudos já mostram que estes microplásticos podem afetar nossos intestinos e o sistema linfático.
Mas de onde vem este plásticos microscópicos? Da lavagem de roupa sintética nas nossas máquinas de lavar. As pequenas partículas se soltam no processo e voltam para os rios, pois a maioria dos sistemas de tratamento de esgoto não está preparada para os microplásticos. Portanto, ao beber novamente esta água em nossas torneiras estaríamos sendo contaminados.
Então vamos todos tomar água mineral, e tudo se resolve.
Não vai adiantar. Pesquisas recentes mostram que também as fontes de água mineral estão contaminadas pelos microplásticos, em quantidade até maior do que a água da torneira.
Estamos falando de um assunto recente, que ainda carece de muito estudo e discussão. De qualquer forma, fica cada vez mais evidente que precisamos banir o plástico de nossas vidas o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s