Imagine você um mundo onde fazendas de criação de gado, porco e frango são substituídas por fazendas de salmão e outros pescados, criados em tanques gigantescos, nos arredores das grandes cidades do mundo.
Pois saiba você que hoje já existe uma dúzia de fazendas deste tido em operação no planeta, com um sistema bastante interessante de funcionamento. Os peixes são criados em ambientes monitorados e controlados, por isso não é necessário o uso de antibióticos, algo que se tornou comum na criação tradicional. As fazendas podem ser instaladas em qualquer lugar, o que permite o oferecimento de produtos frescos. Fora isso, quase toda a água dos tanques é reciclada e as fezes dos peixes viram fertilizante.
Uma iniciativa que caiu nas graças de organizações de defesa do meio ambiente e de segurança alimentar que veem as grandes fazendas de peixe como uma das possíveis soluções para a fome e as mudanças climáticas.
Afinal, não há como pensar em um mundo mais sustentável sem rever nossos hábitos alimentares, principalmente o consumo de carne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s