Era uma vez um país que resolveu distribuir dinheiro a desempregados, sem regras, sem restrições e sem contrapartidas. Com uma renda mínima mensal garantida de aproximadamente R$ 3 mil o governo deste país acreditava que iria motivar estas pessoas a fundar empresas inovadoras, buscar empregos e investir no desenvolvimento pessoal e profissional.
O país em questão é a Finlândia que há pouco mais de um ano resolveu testar o programa com um grupo de 2 mil desempregados. Quando anunciou o projeto, o país escandinavo foi aplaudido por um grupo cada vez maior de pessoas que defende a renda mínima universal como solução para a questão da distribuição de renda no mundo.
Mas essa turma terá que buscar outra inspiração, já que o governo finlandês anunciou que o projeto será encerrado. É que tem muita gente, na Finlandia ou em qualquer país do mundo, que não concorda com a ideia de o governo distribuir dinheiro sem exigir que as pessoas trabalhem, ou que pelo menos se esforcem de verdade para conseguir um emprego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s