Em 2012 um rapaz de 18 anos chamou a atenção do mundo. Boyan Slat apresentou a ideia de criar uma grande máquina capaz de recolher toneladas de lixo dos Oceanos.
Ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para colocar a ideia de pé. Captou 2 milhões de dólares e chamou a atenção de alguns milionários idealistas que investiram na criação do projeto The Ocean Cleanup.
Agora, seis anos depois, a engenhoca comedora de plástico será colocada para funcionar nos próximos meses. E o local escolhido não poderia ser mais propício: A Grande Mancha de Lixo do Pacífico.
A meta é recolher 5 toneladas de plástico por mês e, com isso, diminuir pela metade o tamanho da mancha de lixo do Pacífico em cinco anos.
E para onde vai todo esse resíduo? Empresas de vários segmentos já manifestaram interesse em reciclar e utilizar o plástico dos Oceanos em diversos tipos de produtos.
Nem preciso dizer o quanto esta iniciativa será revolucionária se funcionar. Mas mesmo se não der certo, a ideia maluca de Boyan Slat já trouxe um grande benefício, abriu os olhos do mundo para este problema gigante que é a quantidade absurda de lixo nos Oceanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s