Responda aí, de quanto tempo é a licença maternidade aqui no Brasil?
Apesar de empresas públicas, e algumas empresas privadas, já terem estendido este prazo para 180 dias nos últimos anos, oficialmente a licença maternidade é de 120 dias, mais ou menos 4 meses. Portanto, esta ainda é a realidade da grande maioria das mulheres brasileiras.
Mas isso pode mudar logo. Está avançando bem em Brasília o projeto que estende o direito a licença de 180 dias a todas as mulheres.
E já passou da hora de isso acontecer. Porque ninguém mais discute os inúmeros benefícios desta presença exclusiva para as mães, para os bebês e para a todos nós. Afinal, gastamos valores astronômicos aqui no Brasil tratando doenças em crianças que poderiam ser evitadas com a amamentação adequada nos primeiros meses de vida.
E ainda vou além, acho que essa discussão não deveria parar por aí. Defendo que precisamos discutir e implantar aqui no Brasil mais medidas que incentivem e garantam a presença da mãe e do pai nos primeiros anos de vida das crianças. Afinal, países que já fizeram isso registram ganhos enormes para toda a sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s