Você usa óculos? Quantos pares você tem?
Bom, mesmo se você for dono de apenas um par de óculos, saiba que é um privilegiado, já que existem 2.5 bilhões de pessoas no mundo que não tem acesso a este item tão simples. Aqui no Brasil são 70 milhões de pessoas que precisam de óculos.
Não é de hoje que organizações do mundo todo apontam esta causa como uma das mais necessárias para os países pobres e em desenvolvimento. Pesquisas recentes comprovam isso e mostram que a cada US$ 1 investido em dar uma visão adequada aos que não tem acesso traria de volta US$ 4 a economia, pois geraria impactos diretos na educação, pobreza e igualdade de gênero.
Um destes estudos, promovido por uma organização da Inglaterra, aponta que dar óculos a uma criança nos primeiros anos de vida tem mais relevância do que melhorar a nutrição.
Com números deste tamanho a causa da visão entrou de vez no radar de filantropos do mundo todo, e de empresas que criaram negócios inteiros em torno de soluções para o problema.
Dar acesso a óculos a quem precisa. Se você pensa em investir ou criar um negócios de impacto social, ou apenas procura uma causa para chamar de sua, está aí uma ideia a considerar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s