Em ano eleitoral tivemos uma boa notícia recentemente. O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu de vez que a Lei da Ficha Limpa pode ser aplicada de forma retroativa.
É que a lei que barra a candidatura de pessoas condenadas pela justiça passou a valer a partir de 2010. E havia a interpretação que, portanto, ela só valeria para condenações a partir da aprovação da lei.
Com essa confusão premeditada, nas eleições que tivemos desde então, vários pessoas foram eleitas, mesmo com a ficha suja.
Com este martelo batido pelo STF, pelo menos 24 prefeitos e incontáveis vereadores serão afastados. São políticos que conseguiram se eleger em 2016 e tomaram posse com base em liminares que liberaram suas candidaturas.
Além disso, os fichas sujas não poderão participar da eleição 2018.
Desde que foi aprovada, a Lei da Ficha Limpa tem sido alvo do jogo sujo desta turma de malandros que quer apenas proteger seus bolsos e seus mandatos. E eles não vão desistir.
Portanto, precisamos ficar atentos e agir em favor desta lei, que é uma das principais vitórias contra a safadeza nos últimos anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s