Sabe aqueles dias que você fica preso do trabalho, está de mal humor e baixo astral? Pois aqui vão algumas dicas para melhorar as coisas: vá para fora, olhe o céu pela janela, fique próximo a árvores, ouça o som dos pássaros.
Pode parecer discurso barato de auto-ajuda, mas não é. Um estudo feito pelo Kings College de Londres comprovou isso, que basta um contato, simples que seja, com a natureza a sua volta para melhorar o seu humor.
O ideal, segundo os pesquisadores, seria buscar estas experiências em períodos de duas, duas horas e meia. É que os resultados mostraram que o efeito positivo do contato com a natureza dura mais ou menos este tempo.
Vários estudos já comprovaram os diversos benefícios do contato com a natureza para nós, seres humanos. Já trouxe alguns exemplos aqui no Sintonia Social.
Pesquisas como esta do Kings College comprovam isso e mais, mostram um caminho para que possamos usufruir disso mesmo vivendo em zonas urbanas. Então, convido você a fazer estas experiência (se é que já não faz) e depois me contar os resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s