No últimos dia 13 de janeiro os time do Al-Ahli e Al-Batin disputaram uma partida pelo campeonato de futebol da Arábia Saudita.
Na arquibancada um grupo de torcedoras mulheres vibrava a cada lance, como se fosse um gol. É que para elas aquilo representa muito mais do que uma partida de futebol. Pela primeira vez na história da Arábia Saudita, mulheres puderam assistir a um evento esportivo nas arquibancadas.
E assim elas, que antes só podiam assistir jogos pela TV, poderão frequentar os estádios. Ainda assim, vivem em um dos piores lugares do mundo quando o assunto é o respeito as mulheres. Um ranking de 144 nações em relação a igualdade de gênero traz a Arábia Saudita está na posição 141.
Mas, aos poucos, elas, que até estes dias não podiam fazer nada, vão conseguindo pequenas-grandes vitórias. Poder representar o país em competições esportivas, poder tirar carteira de motorista, poder frequentar estádios de futebol.
A partida é Al-Ahli e Al-Batin, no dia 13 de janeiro de 2018. Quem venceu não importa. A vitória estava nas arquibancadas, é das mulheres sauditas que. Uma conquista que, pelo significado histórico e cultural, deve ser comemoradas por todos nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s