Você entra no mercado e pega uma garrafa de água. Ao olhar na embalagem você lê que ela é não filtrada, não tratada e não é esterilizada. E aí, você compraria?
Em São Francisco, nos Estados Unidos, muita gente não só está comprando, como está pagando R$ 20 o litro. Trata-se da mais nova modinha entre a turma do Vale do Silício, um movimento chamado “consciência da água”. Pessoas que questionam a confiança nas fontes tradicionais de água, seja o que vem da torneira ou das empresas que engarrafam água mineral.
E quem está ganhando dinheiro com isso é o cara que vende esta água que contei lá no início, a LiveWater. Nascido como Christopher Sanborn, ele atualmente usa o nome gurusístico de Mukande Singh.
A “água crua”, vendida por ele tem argumentos de venda impressionantes: o governo envenena a água para controlar a mente da população, a água de verdade deveria ficar verde em um mês (a LiveWater fica!), o fato da água crua não passar por nenhum processo de tratamento faz bem ao nosso corpo.
Trouxe este tema porque acho que a preocupação com a água que bebemos é importante e precisa estar sempre no nosso radar. Isso é a verdadeira consciência da água. O resto é história para guru fake ganhar dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s