Gustavo Fruet perdeu a eleição porque deixou de cortar o mato da cidade.
É o que pensa o prefeito Rafael Greca, que disse isso em várias entrevistas durante e depois da campanha.
Para ele, Fruet descuidou de uma das ações municipais que mais aparece para o povo, cortar o mato. Não a toa, Greca está retomando o serviço com vontade, com equipes trabalhando por todo o lado.
Agora, imagine você se nossos prefeitos soubessem que manter ruas e terrenos vazios sem mato ajudasse na redução de crimes?
Para Richar Sadler, um geógrafo e pesquisador americano, manter os lotes e ruas ajuda a reduzir crimes violentos, assaltos e roubos de casas. Ele cruzou dados em diferentes regiões da cidade de Flint, no Michigan, e descobriu que nas regiões onde há menos mato nas ruas e terrenos os índices de criminalidade diminuíram nos últimos 10 anos.
Como explicar isso? Sadler diz que determinadas regiões tem menos mato porque os moradores reclamam ao poder público. Isso quando a comunidade não faz o serviço por conta própria, algo comum nos Estados Unidos.
Ou seja, quanto mais os moradores cuidam e ficam de olho em suas ruas, menos atraente o local para os bandidos. Para mim faz sentido. E pra você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s