Começar a academia, passar mais tempo com a família, trabalhar menos e se divertir mais.
Virada de ano é tempo de repensar nossa vida, nossos hábitos. Muitos até colocam metas bem concretas que pretendem atingir durante no ano seguinte, como estas que citei aí no começo.
E que tal se nesta reflexão tão comum nesta época você incluísse questões mais sustentáveis. Vou te dar algumas ideias: gastar menos água, gastar menos energia elétrica, gerar menos lixo, usar menos o carro, ter mais contato com a natureza, ler mais livros e assistir menos TV, brincar mais com seus filhos, e por aí vai.
Se você é daqueles mais céticos que depois de uma proposta dessas já pensa “Ah! Isso é coisa de bicho grilo”, peço que reflita um pouco antes de descartar a proposta. Lembre que, cada vez mais, hábitos sustentáveis fazem bem para o seu bolso.
Ao refletir sobre questões como água, energia, carro, lixo você vai se dar conta o quanto pode economizar de grana por mês. O mesmo vale para os outros hábitos, pois eles te ajudam a ter uma saúde física e mental melhores. E isso gera menos gastos com remédios e tratamentos médicos.
Enfim, fica meu convite para que você comece este novo ano em uma versão mais sustentável de você mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s