Elon Musk.
Você já deve ter ouvido falar neste nome. Estou falando do homem considerado por muitos o empreendedor mais ousado do momento.
Recentemente ele anunciou outro projeto que parece coisa de maluco. O Hyperloop promete transportar pessoas e cargas em cápsulas que viajam por um tubo magnético a uma velocidade de 1.200 quilômetros por hora. Para te dar uma ideia, a seria possível viajar entre Curitiba e São Paulo em pouco mais de 20 minutos. E tem mais, com menos uso de energia, zero emissão de gases e poluentes e com uma conta financeira que fecha no longo prazo.
Desde que Elon Musk anunciou o Hyperloop, poucos meses atrás, mais de 100 países já manifestaram interesse na proposta. A primeira linha já está em construção em Abu Dabhi, com previsão de conclusão para 2020.
Musk tem colocado sua grana e sua reputação em várias frentes, ao mesmo tempo: carros elétricos eficientes e baratos, energia solar acessível, viagens interplanetárias e, agora, transportes mais rápidos e sustentáveis.
O que levanta a dúvida sobre o que o futuro reserva a biografia de Elon Musk. Doido ou gênio?
Para mim as soluções apresentadas por ele são até questionáveis, mas as causas são urgentes e necessárias para o futuro do planeta. E é por isso que os olhos do mundo acompanham com atenção e expectativa as ideias malucas de Elon Musk.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s