Nos últimos dias um grupo de 400 milionários e bilionários americanos surpreendeu o mundo, e principalmente o presidente Donald Trump.
Eles publicaram uma carta aberta ao presidente e ao congresso dos Estados Unidos com um pedido: não diminuam nossos impostos.
Vamos lembrar que Donald Trump defendeu durante toda a campanha para presidência uma grande redução de impostos, principalmente para os mais ricos. Segundo a lógica de Trump e sua equipe, com menos impostos para pagar estes milionários, na maioria grandes empresários, vão gerar mais empregos em suas companhias.
Na carta que pede a manutenção das taxas como estão os ricaços afirmam que a economia com impostos não vai gerar mais investimentos e empregos, pois eles simplesmente vão guardar este lucro extra em suas já gordas poupanças.
Para comprovar o que afirmam os empresários americanos bastaria que Donald Trump olhasse para a política tributária recente aqui do Brasil. Vários segmentos foram beneficiados com cortes de impostos, e isso realmente não resultou em mais investimentos, muito menos em mais empregos (ou na manutenção deles).
Então, lá como aqui o desafio parece ser o mesmo, antes de qualquer mudança garantir que o dinheiro arrecadado com impostos seja distribuído de forma eficiente e livre de pilantragens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s