Para muita gente, Xi Jinping, presidente da República Popular da China, é hoje o homem mais poderoso do mundo.
Ainda mais depois de ser reconduzido pelo Partido Comunista a mais cinco anos de poder absoluto. Tamanha influência que faz Xi Jinping ser comparado a lideres históricos do país, como Mao Tsé-tung.
Em suas falas e discursos antes e durante o congresso do partido, Xi intensificou o compromisso chinês contra a poluição e o aquecimento global. Aliás, desde 2014, o governo chinês assumiu posturas severas em relação ao assunto. Passou a investir pesadamente na geração de energia renovável, fechou fábricas poluidoras e criou planos de ação específicos para lutar contra a poluição do ar, do solo e da água.
Mas, segundo ONGs ambientais, um terço das cidades da China teve piora nos níveis de qualidade do ar neste ano. Além disso, dois de cada três rios do país estão sujos, alguns a tal ponto que o consumo de água representa risco a saúde de seres humanos e animais.
Portanto, Xi Jinping terá mais cinco anos para provar ao mundo que o compromisso chinês com a sustentabilidade é realmente verdadeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s