Pegue uma grande área verde localizada quase no coração de uma cidade. Adicione o projeto de construir, em parte desta área, um grade supermercado. Misture isso e o que temos como resultado é polêmica das boas.
Estou falando da história em torno da área que hospedou durante anos o Hospital Bom Retiro. A Federação Espírita do Paraná, proprietária do terreno, vendeu parte dele há alguns anos. O prédio histórico do hospital foi colocado no chão, o que já provocou polêmica na época.
Mas agora aparece o projeto de construir um grande supermercado neste espaço. E a população decidiu se manifestar de vez. O movimento, que ganhou o nome de Causa Mais Bonita da Cidade, está fazendo um barulho danado. Com cada dia mais simpatizantes, a mobilização pede que o empreendimento seja abortado. E mais, que a prefeitura transforme o espaço todo em um parque.
Não vou entrar aqui em detalhes sobre o que é possível ou não é de ser feito, afinal estamos falando de uma área particular. Prefiro destacar a mobilização em si. Precisamos sim opinar, protestar pacificamente, incomodar os poderosos se quisermos ter um bairro, uma cidade, um país melhores.
E por isso, independente do resultado final, causas bonitas como esta merecem o meu apoio e o meu aplauso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s