Imagine se com uma medida fosse possível reduzir mortes por doenças cardíacas e câncer, reduzir os congestionamentos e também a poluição do ar.
Pois incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte traz estes benefícios todos e, por isso, deveria ser colocado como prioridade pelos governos.
Essa é a conclusão de uma grande pesquisa feita pela Universidade de Glasgow com 250 mil pessoas no Reino Unido.
O estudo aponta que ir trabalhar de bicicleta reduz o risco de morte por problemas de saúde em 41% em relação a quem usa carro ou transporte público.
A grande novidade desta pesquisa para nós, brasileiros, é que ela leva em consideração uma realidade muito parecida com a que temos por aqui. No Reino Unido, apenas 3% das pessoas usa a bicicleta como meio de transporte, número muito parecido com o nosso.
Vivemos em um mundo onde as pessoas declaram que tem cada vez menos tempo livre para praticar atividade física. Ao mesmo tempo, pesquisas e mais pesquisas relacionam o sedentarismo a uma série de problemas de saúde. Portanto, perceba quanto podemos ganhar se criarmos políticas públicas e incentivo a adoção da bicicleta como meio de trasporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s