“O homem é um estúpido, é um teimoso que não vê”.
Esta passagem do antigo testamento foi usada pelo Papa Francisco para criticar os líderes mundiais que se recusam a levar a sério os efeitos do aquecimento global no planeta. É que após os furacões que tem devastado países na América e na Ásia o líder máximo da igreja católica resolveu aumentar o tom das críticas aos céticos em relação as mudanças climáticas.
Aliás, lembro que o papa escolheu o nome Francisco por conta de São Francisco de Assis, que é homenageado no dia 03 de outubro.
Pois este ano um grupo de 40 instituições religiosas usou a data de 3 de outubro para anunciar que irá retirar todos os investimentos em empresas que explorem combustíveis fósseis. Neste grupo estão dioceses, bancos católicos e até o Sacro Convento, considerado o lar espiritual dos franciscanos de todo o mundo.
Para o Papa Francisco, os líderes mundiais que nada fazem para minimizar os danos causados ao meio ambiente serão julgados pela história.
E parece que o papa não quer fazer parte deste grupo, já que tem promovido medidas, até polêmicas, da igreja em prol de um mundo mais sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s