Em 2013 estive na África do Sul e um dos lugares que visitei foi o Kruger Park, reserva natural que fica ao norte do país.
Os safáris desta região estão entre os mais espetaculares do mundo, o que pude comprovar na prática com experiências como a de ficar cara a cara com um Leopardo.
Durante os dias em que passei por lá tive oportunidade de conhecer as belezas e os problemas da região. Quis saber do guia que nos levava diariamente para o meio da selva sobre a caça predatória. Imaginei que ele apontaria como principal problema a caça aos elefantes, por conta do marfim. Ele concordou que a questão ainda é muito séria, mas que a principal preocupação ambiental da região tem sido a caça a outro grande animal: o rinoceronte.
É que o pó de chifre de rinoceronte é considerado uma iguaria com poderes afrodisíacos na medicina chinesa. Por isso, na China, o quilo do produto chega a valer mais do que ouro.
E assim, todos os anos, milhares de rinocerontes são mortos na África do Sul, e em outros países africanos, apenas para retirada do chifre que serve para fabricação de poções do amor para os chineses.
É a natureza pagando o pato mais uma vez para atender as luxúrias dos seres humanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s