Um campeonato mundial do empreendedorismo social, essa é a proposta do Chivas Venture, competição anual que reúne empreendedores de todo o mundo.
Neste ano o grande vencedor foi uma startup sediada na Tailândia, a Siam Organic. O propósito da empresa? Erradicar a pobreza no campo. E como está fazendo isso? Trabalhando com pequenos agricultores tailandeses para desenvolver um novo tipo de arroz orgânico, mais saudável e mais sustentável, em todos os sentidos, já que ele gera 14 vezes mais renda do que a produção do arroz tradicional.
A Tailândia é o segundo maior exportador mundial de arroz. Mas os agricultores de lá ganham muito pouco com isso. É aí que entra o trabalho da Siam Organic. A startup desenvolveu uma nova variedade orgânica de arroz e fornece toda a capacitação para produzir o arroz a mais de mil pequenos produtores tailandeses.
Com a medalha de ouro na Chivas Venture, a Siam captou US$ 400 mil e pretende usar este recurso para levar o trabalho para mais 20 mil famílias, impactando 100 mil pessoas.
Promover negócios inovadores que não visem só o lucro, mas que levem impacto positivo para o planeta. Cada vez mais empreendedores de todo o mundo buscam esse propósito. O resultado é que todo nós ganhamos com isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s