Leve 3 e pague 2.
Esta prática de ofertas tão comum em supermercados brasileiros é, na verdade, uma grande fonte de desperdício de alimentos.
Nos mercados da Dinamarca estas promoções também eram comuns até pouco tempo. Mas, o fim do “leve 3 e pague 2”, junto com outras medidas simples, ajudou a diminuir a perda de alimentos por lá em 25% nos últimos anos.
E tudo começou com mobilização popular e inteligência. Um movimento lançado há cinco anos na Dinamarca chamado “Basta de Desperdiçar Comida” está conseguindo conscientizar fabricantes de alimentos, redes de supermercados e os consumidores.
E grande parte do avanço veio de medidas simples, como por exemplo, vender verduras e frutas por unidade e não mais por peso, refrigerar os ovos para que durem mais e oferecer pães e bolos em embalagens menores.
A estimativa é que seremos 10 bilhões de pessoas no Planeta até 2050. E para alimentar esta gentarada será preciso aumentar a oferta de alimentos em 60%. Então, perceba que o combate ao desperdício de alimentos não é só mais uma causa bonitinha, mas uma questão de sobrevivência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s