Está na Amazônia a mais nova descoberta ambiental do Brasil. Próximo ao encontro do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico foi revelada recentemente uma das maiores barreiras de corais do Planeta, com quase 10 mil quilômetros quadrados.
Esta maravilha da natureza ficou escondida por tanto tempo, pois ninguém imaginaria que abaixo da água barrenta do Rio Amazonas poderia existir algo do tipo, fato que torna os Corais da Amazônia únicos no mundo.
E é claro que uma descoberta deste tamanho iria trazer uma polêmica tão grande quanto. O Greenpeace está mobilizando milhares de pessoas em um abaixo assinado para evitar que o governo brasileiro autorize empresas petrolíferas a explorar a região. Até agora a campanha já conseguiu mais de 500 mil assinaturas. O argumento é que os poços iriam destruir este ecossistema, até então desconhecido.
Mais um capítulo daquela antiga batalha. Alguns defendem que é preciso gerar riquezas, empregos e renda. Outros defendem que isso não pode ficar acima da preservação da natureza. O fato é que em tempos de crise econômica a busca por este equilíbrio tão fundamental entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental fica ainda mais fragilizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s