Qual seria o tipo de dieta alimentar mais eficiente para o planeta?
Foi esta a pergunta que pesquisadores americanos se propuseram a responder. Eles analisaram 10 tipos diferentes de dietas alimentares, da 100% vegana até a dieta atual da maioria das pessoas de classe média no mundo.
E a conclusão é que o melhor para a terra é comer mais frutas e vegetais sim, mas sem abandonar totalmente o consumo animal.
A proposta do estudo foi analisar as dietas com base na questão nutricional e de saúde, mas também na adequação a terra, ou seja, na capacidade de alimentar mais gente.
Os pesquisadores concluíram que tirar totalmente o consumo animal da dieta representaria desperdiçar áreas que não são adequadas para plantio. Portanto, uma dieta 100% vegana não seria a mais eficiente, pois alimentaria menos gente.
Por outro lado, a dieta menos eficiente para o planeta é justamente a praticada pelo americano tradicional, ou seja, aquela mais comum para a classe média mundial.
Esta é mais uma pesquisa que mostra que uma alimentação mais saudável, mais vegetal e bem menos animal não é só boa para nossa saúde, mas é boa também para o planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s