Uma das principais fontes de receita dos países africanos é o turismo. E parte desta grana tem sido comprometida por conta do massacre dos elefantes.
Só para você ter uma ideia, entre 2007 e 2014 o continente africano perdeu 30% dos elefantes que tinha por conta da caça ilegal.
Mas agora estas nações sabem que se investissem na preservação, o benefício na economia viria quase em dobro. É o que mostra um estudo realizado pela WWF e pelas Universidades de Vermont e de Cambridge.
Só esta matança de elefantes nos últimos sete anos que citei antes fez com que os países onde as mortes aconteceram deixassem de ganhar R$ 80 milhões em receitas vindas do turismo.
A partir desta conta os pesquisadores comprovam que, para cada dólar investido na proteção dos elefantes, seriam obtidos quase dois dólares de volta.
A preservação da natureza e da vida na Terra deixou de ser assunto de bicho-grilho faz tempo. Há cada vez mais evidências de que cuidar bem do planeta também traz muitas vantagens, inclusive mais dinheiro no bolso.