Uma das principais fontes de receita dos países africanos é o turismo. E parte desta grana tem sido comprometida por conta do massacre dos elefantes.
Só para você ter uma ideia, entre 2007 e 2014 o continente africano perdeu 30% dos elefantes que tinha por conta da caça ilegal.
Mas agora estas nações sabem que se investissem na preservação, o benefício na economia viria quase em dobro. É o que mostra um estudo realizado pela WWF e pelas Universidades de Vermont e de Cambridge.
Só esta matança de elefantes nos últimos sete anos que citei antes fez com que os países onde as mortes aconteceram deixassem de ganhar R$ 80 milhões em receitas vindas do turismo.
A partir desta conta os pesquisadores comprovam que, para cada dólar investido na proteção dos elefantes, seriam obtidos quase dois dólares de volta.
A preservação da natureza e da vida na Terra deixou de ser assunto de bicho-grilho faz tempo. Há cada vez mais evidências de que cuidar bem do planeta também traz muitas vantagens, inclusive mais dinheiro no bolso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s