O recall é uma prática cada vez mais comum no mundo em vários segmentos. Inclusive na política.
E se fosse possível fazer um recall do presidente da república. Pois saiba você que um projeto de lei com este propósito está em discussão aqui no Brasil, lá no Senado.
O presidente não está agradando? Então basta que 10% dos eleitores assinem a proposta. Aí o Congresso convocaria um referendo. Caso a maioria da população vote contra o presidente ele está fora, com o vice assumindo o mandato. A proposta está avançando pelas comissões em Brasília, principalmente depois do impeachment de Dilma Roussef.
Uma pena que esta leitura de recall político que está sendo adotada pelos senadores seja horrorosa, pelo menos na minha opinião.
A prática de trocar políticos que não entregam o que prometem já é comum em vários países do mundo. Em geral, o processo é bem mais simples do que nesta proposta brasileira e, no fim, leva a novas eleições.
Caso seja aprovado este “recall a brasileira” teremos mais um exemplo daqueles que estamos cheios por aqui. Uma boa ideia na essência, mas que no fim vira uma grande porcaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s