Um estudo recém divulgado pela Escola de Economia de Londres traz uma conclusão surpreendente: a forma mais barata de reduzir emissões de carbono no futuro é o controle de natalidade
Incentivar as pessoas a terem menos filhos é apontada pelo estudo como a forma de melhor custo benefício para resolver os problemas do aquecimento global.
Na análise de custos, chegou-se à conclusão de que cada US$ 7 investidos em controle de natalidade nos próximos 40 anos reduziriam as emissões globais de CO2 em mais de 1 tonelada.
Esse valor é quase cinco vezes menor do que seria preciso para se ter o mesmo benefício ambiental investindo em fontes de energia renováveis.
A pesquisa considera que o investimento necessário seria para conscientizar cerca de 200 milhões de mulheres que engravidam indesejadamente todo o ano no mundo.
Dados da ONU já apontaram que se essas mulheres tivessem acesso a métodos de contracepção, o número de partos cairia 72%.
E para os cientistas a equação é simples, menos nascimentos indesejados é igual a menos seres humanos detonando o Planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s