Saber o real efeito da corrupção na nossa vida não é tarefa fácil, mas alguns estudos já estão conseguindo mostrar isso. E os resultados são mais preocupantes do que se imaginava.
Pesquisa da PUC/RJ e da Universidade da Califórnia concluiu que a corrupção na área de educação é um dos principais fatores que prejudicam o aprendizado no Brasil. Isso mesmo, com o estudo é possível afirmar que a ocorrência de casos de corrupção reduz significativamente o desempenho escolar das crianças e jovens. A pesquisa tomou como base as auditorias feitas pela controladoria geral da união em 370 municípios.
Lá é possível encontrar todo o tipo de irregularidades: merendas compradas e não servidas, licitações fraudulentas, aluguel de ônibus que não foi usado, entre outras pilantragens.
Quanto mais irregularidades encontradas em um município pior é o desempenho dos alunos. Isso quer dizer que a picaretagem das autoridades serve de mau exemplo para professores, diretores, pais e é claro, para os próprios alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s